Sábado, 06 de Dezembro de 2025

Corinthians e Botafogo empatam e estacionam na tabela do Brasileirão

Partida termina em 2 a 2 na Neo Química Arena, frustrando ambições de Libertadores para ambos os clubes

01/12/2025 às 10:01
Por: Redação

Corinthians e Botafogo empataram em 2 a 2 na Neo Química Arena neste domingo (30), no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, não satisfez nenhuma das equipes, que buscam posições estratégicas na tabela para a qualificação à Copa Libertadores da América. O placar final reflete a intensa disputa em campo, com ambos os times apresentando momentos de superioridade e vulnerabilidade ao longo dos noventa minutos.

 

No Brasileirão, as sete primeiras equipes garantem vaga na Copa Libertadores da América, sendo que as duas últimas desse bloco terão que disputar a fase preliminar do torneio continental. O Botafogo, atualmente em sexto lugar com 59 pontos, já assegurou sua presença na competição sul-americana, mas ainda busca um lugar direto na fase de grupos para evitar o desgaste adicional das fases classificatórias.

 

Por outro lado, o Corinthians, que se encontra na nona posição com 46 pontos, está em uma situação mais delicada. O Timão depende da abertura de uma oitava vaga para a Libertadores, cenário que se concretizaria se o Cruzeiro (terceiro colocado) ou o Fluminense (sexto) vencessem a Copa do Brasil. Adicionalmente, o clube paulista possui uma via própria para a qualificação ao torneio continental, caso consiga conquistar a própria Copa do Brasil, competição da qual é semifinalista neste momento.

 

O Início do Confronto e a Vantagem Corintiana

O primeiro tempo da partida foi marcado por uma falha defensiva do Botafogo, que o Corinthians soube capitalizar com eficiência para abrir o placar. Aos sete minutos, o goleiro Léo Linck tentou sair jogando com Newton na entrada da área, mas o volante foi desarmado pelo meia Raniele. O jogador corintiano avançou, recebeu um passe do atacante Dieguinho e finalizou na saída do goleiro, colocando o Timão à frente no marcador.

 

Após o intervalo, o Botafogo retornou com uma postura mais ofensiva e conseguiu uma virada rápida em apenas seis minutos, impulsionado pela performance do meia Álvaro Montoro. Aos 14 minutos da segunda etapa, o argentino — que havia entrado no primeiro tempo substituindo Jefferson Savarino, lesionado — acionou o lateral Cuiabano pela esquerda, que invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Hugo Souza, empatando a partida.

 

Virada Emocionante e Empate Final

A virada do Botafogo se consolidou aos 20 minutos, em um lance espetacular que culminou em um autêntico golaço. Montoro rolou a bola para o volante Allan, que cruzou rasteiro pela direita na área. Após a zaga corintiana não conseguir afastar, a bola subiu na medida para o meia Jordan Barrera desferir um voleio impecável, colocando o Glorioso em vantagem na Neo Química Arena e calando a torcida adversária.


A plasticidade e a precisão do chute de Jordan Barrera foram amplamente destacadas, configurando um dos momentos mais memoráveis do confronto e reafirmando o Botafogo na frente do placar.


Contudo, a liderança botafoguense durou até os 36 minutos da etapa complementar. O atacante Vitinho fez uma jogada individual brilhante, escapando pela direita e tocando para o zagueiro Gustavo Henrique, que mandou a bola para as redes, restabelecendo a igualdade no marcador e garantindo a divisão de pontos.

 

Nos instantes finais da partida, a tensão aumentou, resultando em uma confusão generalizada entre os jogadores de ambas as equipes. Diante da altercação, o atacante Jeffinho, que estava no banco de reservas do Botafogo, acabou sendo expulso, agravando a frustração da equipe carioca. O empate em 2 a 2 reflete a intensidade do jogo, mas não contribui significativamente para as ambições de Corinthians e Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, mantendo ambos os clubes em uma situação de cautela na tabela.

© Copyright 2025 - Site 2 - BH Notícias hmlg 2 - Todos os direitos reservados